Gastronomia

A casa sempre foi conhecida por sua generosidade, de geração em geração, desde sua fundação, em 1914. Uma casa que acolhia e alimentava os que aí chegavam em visita ou para passar uma temporada, vindo do interior. Algumas receitas notabilizaram-se e tornaram-se favoritas. Eram repetidas amiúde como o rocambole italiano da Gê, que trabalhou na casa por 45 anos, ou executadas apenas uma vez por ano como bolo preto, feito só no Natal ou a Frigideira baiana, feita religiosamente na sexta feira santa. A tia Cinha – Clarice – que cozinhava a iguaria, sempre explicava: – é que meu pai era baiano.

COFFEE BREAK

Para seu coffee break oferecemos quatro cardápios de diferentes inspirações: Singelo, Tradicional – com típicas receitas usadas na casa, Refinado e do Pomar.

Café Singelo

Conjunto de xícaras
Bebidas:
água, café, leite, chá, suco 
Salgados: mini sanduíche de peito de peru, queijo, alface, tomate; mini sanduíche de pasta de azeitona, queijo e alface
Doces: bolo de laranja e de fubá

Café Tradicional

2-louvre-benedicite
Bebidas
água, café, leite, chá, chocolate, suco.
Salgados: sanduíche de carne assada e folhas verdes, “bolão” de fubá de Bragança; rocambole italiano da Gê (recheado com presunto, queijo, tomate e ovos)
Doces: bolo de maçã da tia Cinha; bolo “nega maluca” de chocolate.
 

Café Refinado

Bolo de Chocolate
Bebidas:
água, café, leite, chá, capuccino, 2 sucos
Salgados: canapés de salmão defumado, de paté de queijo ao tomate seco, cuscuz paulista de camarão.
Doces: bolo de frutas; bolo mármore.

Café do Pomar

Banca de Frutas
Bebidas:
água, café, leite, chá, sucos frescos de frutas (laranja, melancia, abacaxi e variações)
Salgados: pãezinhos integrais de 5 grãos, palitos de cenoura, aipo e pepino com paté de queijo ao tomate seco, paté de azeitonas e homus
Doces: frutas frescas; bolo de laranja

Oferecemos também itens avulsos, como: térmica de café, chá ou chocolate; jarra de suco, copo de água mineral e lata de cerveja.

BOTECO GOURMET

estacao-drinks

Sem perder a graça e informalidade do bom e velho boteco para celebrar com amigos, recriamos comidinhas deliciosas e saudáveis, em jardim ao ar livre, para você se divertir e conseguir encarar na boa a próxima festança natalina.

Pacote exclusivo para grupos acima de 50 pessoas. O espaço fica reservado só para seu grupo!

Até 4h de confraternização, apenas R$119,00 por pessoa.

Para saber mais, clique aqui.

ALMOÇO RESERVADO

GalheteiraExclusivamente na sala VIP Anna, oferecemos um serviço de almoço durante sua reunião, para até 4 pessoas. Haverá opções sazonais que serão incorporadas periodicamente. Os menus foram inspirados na lembrança das melhores refeições que desfrutamos em casa, incluindo alguns pratos tradicionais, testados e aprovados por mais de uma geração. Com ingredientes frescos e cuidadosamente selecionados, para atender a todos os gostos, oferecemos quatro cardápios balanceados e convidamos a degustá-los no conceito de slow food: Festa Romena, Tradicional do Casarão, Cordon Bleu, Veggie Lunch.

FESTA ROMENAMittei

Salada de tomates (tomates pelados fatiados em rodelas, cobertos por cebola picada brunoise e azeitonas verdes, perfumados por orégano e azeite)

Mititei em glória, acompanhados de batatas rústicas fritas e legumes salteados (mititei, pequeninos, ao pé da letra, em romeno, são feitos com carne moída em formato alongado, deliciosamente temperados e grelhados)

Doce folhado

Café ou chá

TRADICIONAL DO CASARÃO (especialidades da tia Cinha)

Frigideira Baiana

Cuscuz paulista em berço de folhas (feito no vapor com farinha de milho, sardinha, ovo, ervilhas e outros)

Frigideira baiana acompanhada por acaçá (primo do suflê, a frigideira leva bacalhau, camarão e chuchu, além de ovos; é assada no forno)

Quindim

Café ou chá

CORDON BLEUPoule au Pot

Salada de cuscuz marroquino (com verduras frescas cruas e contraponto de tâmaras)

Poule au pot acompanhado por ninho de talharini na manteiga de sálvia (peito de frango recheado com pesto de espinafre, em rodelas)

Mousse de chocolate belga amargo

Café ou chá

VEGGIE LUNCH

Cogumelos Polenta

Salada de Chancliche em berço de alfaces (queijo Chancliche ao zattar, amassado com azeite e temperado com cebola, tomate e salsinha)

Polenta cremosa com ragu aos três cogumelos (Paris, shimeji e shitake)

Folhado com nozes

Café ou chá

Fotos meramente ilustrativas